Diretório de Entidades...

Produtoras
Serviços
Equipas e Profissionais
Outros
Academia Portuguesa de Cinema

A Academia tem como fim promover nacional e internacionalmente o cinema português, fomentar o desenvolvimento das artes cinematográficas, promover o relacionamento e o intercâmbio de informação científica, artística e técnica entre todos os seus membros e atribuir prémios anuais aos melhores filmes e desempenhos nas diversas categorias profissionais da actividade cinematográfica.

...

AGENCE G37

A Agence G37 é uma empresa de produção fotográfica e cinematográfica. Construindo uma experiência desde 1993 no mundo da publicidade em Paris, deu a Géraldine Ribeiro, franco-portuguesa, que gere a Agence G37 em Lisboa, os seus conhecimentos em fotografia, moda e cinema. Produtora e compradora de Arte, trabalhava em Paris no departamento de luxo e moda, recomendando fotógrafos para campanhas, lidando com casting e produções para campanhas mundiais para clientes como Lacoste, Celine, Christian Dior, Louis Vuitton, Lancel, Dunhill, Audemars Piguet, Volvo etc… Abriu em 2008, em Portugal, a sua Agence G37. A Agence G37 e os seus parceiros não só executam um trabalho criativo e qualitativo, mas também garantem o respeito pelos prazos dentro do orçamento, e oferecem simpatia, sorrisos e bom humor. Temos um arquivo com centenas de lugares e locais incríveis em todo o país. Pergunte-nos o que precisa, nós encontramo-lo. Fazemos serviços completos de produção. Falamos francês, português e inglês.

...

Agência - Portuguese Short Film Agency

A Agência Portuguesa das Curtas Metragens foi criada em Janeiro de 1999 pela mesma equipa do Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema, em associação com o, à data, ICAM – Instituto do Cinema Português. A Agência trata de um catálogo de mais de 140 obras audiovisuais, incluindo animação, documentário, ficção, filme experimental ou outro, e todos os formatos (16 ou 35mm, vídeos produzidos com apoio profissional), desde que a sua duração seja inferior a 60 minutos, ou seja, na condição de ser uma curta-metragem. A nossa actividade consiste na promoção e difusão destas obras através dos principais eventos cinematográficos, festivais e mercados de curtas-metragens, bem como de todos os potenciais exibidores (distribuidores, televisão ou quaisquer outros canais de difusão) a nível mundial.

...

AIP - Associação de Imagem Portuguesa (Cinema e Televisão)

A Associação de Imagem é composta por profissionais de câmara, que atuam nas áreas do Cinema, da Publicidade e da Televisão. A Associação é uma organização de índole cultural e profissional. São fins da Associação – promover e divulgar o cinema português a nível nacional e internacional e congregar e defender os interesses profissionais e artísticos da arte da fotografia cinematográfica.
1 – Promoção da fotografia cinematográfica e dos seus membros a nível nacional e internacional.
2 – Defender os direitos morais do exercício das suas competências profissionais.
3 – Estabelecer regras comuns do exercício da profissão e proteger os direitos autorais da suas obras.
4 – Promoção e ensinamento através de acções educativas do exercício da arte da fotografia cinematográfica

...

ALFAMA FILMS

Uma contribuição decisiva para o cinema português. O investimento em novos realizadores e uma relação contínua com cineastas de renome. Alfama Films Portugal tem continuado o trabalho do conceituado produtor português Paulo Branco. Com uma ilustre carreira cinematográfica de mais de vinte e cinco anos e mais de 200 filmes, Paulo Branco tem colaborado com alguns dos mais importantes realizadores e cineastas de Portugal, com mais de 100 filmes só naquele país, para não mencionar os numerosos trabalhos com alguns dos cineastas mais influentes do mundo. Criou um nicho indiscutível no panorama do cinema independente contemporâneo, e contribuiu decisivamente para a afirmação do cinema português, tanto à escala nacional como internacional.

...

ALIBI

Mais do que uma empresa, somos uma comunidade de profissionais que gostam do seu negócio e são apaixonados por fazer filmes. O nosso profundo conhecimento de condições e complexidades específicas, quer no âmbito da cidade de Lisboa quer do ponto de vista nacional, fazem da Alibi um parceiro adequado para um trabalho rápido e gratificante. Podemos poupar-lhe tempo através de multi-licitações na nossa rede, sempre à procura das melhores localizações e configuração tanto para a criatividade como para o orçamento.

...

ANACOM - Autoridade Nacional de Comunicações

A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) é a autoridade reguladora nacional (NRA) em Portugal para as comunicações, para efeitos da lei da União Europeia (UE) e legislação nacional; herda também as atribuições, poderes e responsabilidades da Comissão de Planeamento de Emergência das Comunicações.
A ANACOM é uma pessoa colectiva de direito público, interpretada como uma entidade administrativa independente com autonomia administrativa, financeira e de gestão e património próprio.
A ANACOM é organizacional, operacional e tecnicamente independente no desempenho das suas funções e não está sujeita a direcção ou supervisão governamental no seu exercício, tal como estabelecido nos seus Estatutos – Decreto-Lei nº 39/2015 de 16 de Março – em vigor desde 1 de Abril de 2015.
Isto não obsta, no entanto, a que a ANACOM preste assistência ao Governo na área das comunicações e não prejudica o desenvolvimento de orientações pelo Governo onde a ANACOM actua em representação do Estado Português ou a exigência de aprovação prévia dos actos previstos nos presentes estatutos.

...